Previsão do tempo para este domingo (20)
Domingo (20) com atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano, favorecendo, em grande parte do dia, sol com poucas nuvens em SC.
No litoral há maior presença de nuvens, com chance de chuva fraca, rápida e bastante isolada no início da manhã e ao final da noite por conta da umidade vinda do mar.
Em localidades do Extremo Oeste e Oeste, entre a tarde e noite, há chance de pancadas de chuva bem isoladas, que podem vir acompanhadas de trovoadas e eventual queda de granizo, devido a combinação do calor e aproximação de instabilidades em vários níveis da atmosfera. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas.
À tarde as temperaturas máximas chegam aos 26°C na Serra e variam de 27 a 32°C nas demais áreas de SC (pontualmente, podem superar os 32°C). Ventos de direção nordeste, com fraca a moderada intensidade.
Rajadas de ventos de 40 a 60 km/h no decorrer do dia em cidades do Litoral Sul, com um risco baixo para ocorrências associadas.