Jovem morre afogado enquanto nadava em cachoeira
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pela Polícia Militar, por volta das 16h20 de domingo (20), para apoio em uma ocorrência de afogamento na Comunidade de Presidente Juscelino, área rural de São Lourenço do Oeste, local conhecido como salto, no rio Macaco.
No local foi levantado informações de que um homem, de 21 anos, estava em uma cachoeira juntamente com amigos quando submergiu e não voltou a superfície.
O local possui uma queda de água de aproximadamente 2,0 m de altura e um poço com uma área superficial de aproximadamente 850m² de área com profundidade variável chegando a 7m de profundidade máxima.
Após avaliação do local e isolamento, foi iniciado as buscas à vítima com mergulho “canivete” realizado por dois militares, sem uso de equipamento de mergulho.
Por volta das 17h20, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 4m de profundidade, sendo conseguido ser extraído do local.
A equipe de mergulhadores do batalhão foi acionada, porém com êxito da guarnição na localização e extração da vitima, não foi necessário o deslocamento para o local.
O corpo da vítima ficou aos cuidados da equipe da Policia Científica e a guarnição retornou ao quartel.
O homem foi identificado como Willian Rodrigues de Lara. Nas redes sociais, amigos e familiares de Willian prestaram homenagens.
Fotos: Bombeiros/Rede Social