Polícia


Seis adultos e dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Xanxerê

Entre os presos está um ex-vereador de Xanxerê
Por: Sanny Borges 16/12/2022 às 11:11 Atualizado: 23/12/2022 às 23:24

A Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (15), por volta das 16h45, quando em rondas preventivas no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê, realizou a abordagem de um veículo VW Golf, por ele estar circulando em local conhecido por ser ponto de tráfico.

Durante a revista pessoal, a guarnição encontrou aproximadamente 11g de substância análoga a cocaína nos bolsos de um jovem de 18 anos, assim como uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.

Já com um adolescente de 17 anos, foi encontrado outra balança de precisão e também certa quantidade em dinheiro. Com uma adolescente de 14 anos foi encontrado, escondida dentro de suas vestes, aproximadamente 75g de cocaína.

Na revista no veículo foram encontrados dois cheques, no valor total de R$ 890,00 e três celulares.

A guarnição questionou então os adolescentes e o jovem sobre o local onde foram adquiridas as drogas. De posse das informações, as guarnições da Policia Militar se deslocaram até a rua Irineu Bornhausen, no Centro de Xanxerê, onde foi flagrado um usuário fazendo a compra de drogas.

Foram identificados mais quatros homens de 32, 35, 44 e 47 anos e uma mulher, proprietária do estabelecimento, de 29 anos. Dentre os presos está um ex-vereador (preso pela segunda vez) e também um empresário. No local foram abordadas pessoas fracionando drogas para venda, bem como usuários consumindo.

Foi solicitado o apoio do K9 da Polícia civil para fazer maiores buscas e foi logrado êxito, sendo localizado porções de drogas no cofre, na gaveta da mesa do escritório e outra porção estava espalhada em dois pratos em cima da mesa em um cômodo do estabelecimento.

No total foram apreendidas 459g de cocaína, sete celulares, diversos computadores, o veículo utilizado para o tráfico, R$ 475,00 em dinheiro.

Todos os objetos e drogas foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores, após terem recebido a voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, todos ficam à disposição da justiça para lavratura do flagrante delito.

Foto:PM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.