Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e porte irregular de arma
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC-Fron), coordenada pelo Delegado Albino Souza de Araújo, com apoio do Núcleo de Operações com Cães da 16º DRP de Xanxerê e do Setor de Investigação Criminal da DPCo de Xanxerê, prendeu, na quarta-feira (11), em flagrante, um casal pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os policiais civis receberam informações de que um homem estaria praticando o crime de tráfico de drogas em Xanxerê. Após diligências investigativas, a equipe da DIC flagranciou o indivíduo vendendo a substância entorpecente. Com ele foi apreendido drogas e certa quantia em dinheiro.
Após dada voz de prisão, em ato contínuo, os policiais realizaram buscas na residência em que o investigado residia com sua namorada em razão de fundada suspeita de haver mais entorpecentes e armas de fogo.
No local, apreenderam mais uma significativa quantia de drogas, além de um revólver .357, uma espingarda de pressão adaptada e munições.
Por essa razão, a autoridade policial autuou o homem de 22 anos e sua companheira de 31 anos pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Após procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e ao Presídio Feminino de Chapecó.
Foto: PC