Polícia


Homem investigado por matar cachorro é preso por porte ilegal, em Xanxerê

Por: Sanny Borges 13/01/2023 às 17:57 Atualizado: 20/01/2023 às 23:00

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) 16ª DRP, coordenados pelo delegado de Polícia Wesley Costa, efetuaram na tarde desta sexta-feira (13) a prisão em flagrante de um homem pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.

A prisão se deu durante a investigação do crime de maus-tratos a animais, no qual se apurava a morte de um cachorro atingido por disparos de arma de fogo.

Após identificação do suposto autor, o delegado de polícia responsável pelo caso representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão na propriedade do investigado na Linha Cambuizal, interior de Xanxerê, tendo sido deferida a medida com parecer favorável do Ministério Público.

Na data de hoje (13), policiais civis cumpriram o mandado de busca e encontraram em poder do investigado, um homem de 46 anos, uma espingarda calibre .22, sendo este preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Xanxerê, ocasião em que foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e, em seguida, posto em liberdade após o pagamento de fiança.

A Polícia Civil informa que o preso ainda responderá pelo crime de maus-tratos a animais, o qual tem pena 2 a 5 anos de reclusão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.