Jovem é preso por furto cometido 12 horas depois de sair da cadeia
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê, coordenados pelo delegado de polícia Wesley Costa, e com apoio da DIC e do NOC da 16° Delegacia Regional de Polícia, efetuaram na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Vila Sésamo, a prisão preventiva de um jovem de 18 anos, suspeito pela prática do crime de furto de uma bicicleta avaliada em R$ 1.100,00.
Entenda o caso
O jovem preso havia saído do presídio regional de Xanxerê na tarde do dia 16 de janeiro e na madrugada do dia 17, por volta da 1h da manhã, furtou uma bicicleta, fato este que foi comunicado à Delegacia da Comarca de Xanxerê, dando início às investigações.
Ao analisar as imagens do circuito de vigilância do momento do crime, policiais civis identificaram que o autor do furto era o jovem que acabara de ser solto do presídio de Xanxerê.
Diante das informações, o Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário com parecer Favorável do Ministério Público.
O mandado de prisão foi expedido na tarde desta sexta-feira (20) e durante o cumprimento do mandado de prisão, a bicicleta furtada foi localizada, apreendida e restituída à vítima.
Ressalta-se que no local da prisão foram encontrados outros objetos, supostamente oriundos de furto, os quais foram apreendidos e serão restituídos às vítimas, caso identificadas.
Fotos: PC