Homem com mais de 60 passagens policiais é preso por descumprimento de medida protetiva
Na manhã de terça-feira (31), por volta das 10h20, a Polícia Militar de Xanxerê realizou o cumprimento da decisão por prisão preventiva de um homem de 56 anos, por ter descumprido as medidas protetivas de urgência em favor da vítima por violência doméstica.
O autor dos fatos, de forma reiterada, procurava obter contato com a vítima, sendo por duas vezes preso em flagrante pela Polícia Militar pelo descumprimento de decisão judicial que determinou medidas protetivas. Após liberdade, ele tornava a tentar intimidar, perseguir e ameaçar a vítima.
✓ Receba notícias fazendo parte da comunidade do Tudo Sobre Xanxerê no WhatsApp
Através do acompanhamento realizado pelo programa Rede Catarina, diante da situação de grande vulnerabilidade e risco à integridade física e pessoal da assistida, foi liberado a vítima o “Botão do Pânico”, qual fez uso deste, resultando em uma das prisões em flagrante do autor. A patrulha Maria da Penha também intensificou as rondas e visitas preventivas na residência da vítima, com intuito de coibir uma futura ação delituosa por parte do agressor.
Em vista da vulnerabilidade que a vítima e sua filha estavam expostas, a Polícia Militar, através do programa de proteção as vítimas de violência doméstica, informou ao poder judiciário a respeito dos fatos, sendo então requerido pelo Ministério Público a prisão preventiva do autor, a qual foi cumprida na manhã de terça-feira por ação conjunta da patrulha Maria da Penha e guarnições de área e tática do município.
O autor, que já possuía mais de 60 passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional do município, onde ficará a disposição da justiça.
Foto: PM