Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em Xanxerê
Policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê, sob coordenação do Delegado de Polícia Wesley Costa, cumpriram na manhã desta sexta-feira (10) seis mandados de busca e apreensão com o intuito de apreender armas de fogos utilizadas para a prática do crime de ameaça.
Durante a investigação realizada na Delegacia de Xanxerê, obteve-se informações de que os suspeitos mantinham armas supostamente ilegais e que as utilizavam para praticar o crime de ameaça.
Diante deste fato, o Delegado de Polícia Titular da Delegacia da Comarca de Xanxerê representou ao Poder Judiciário pela buscas e apreensão na residência dos suspeitos.
Na manhã de hoje foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na linha Salete e Santa Rosa, interior de Xanxerê, e nos bairros Santa Cruz, Tonial e La Salle.
Em uma das residências foi encontrada uma arma de fogo sem o devido registro, razão pela qual o possuidor de 68 anos foi preso em flagrante. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante o conduzido foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança.
Durante o cumprimento, também foram apreendidos estojos e munições, os quais foram apreendidos para apuração em procedimento policial.
Os mandados foram cumpridos com o com apoio de policiais da Delegacias de Abelardo Luz, Xaxim, Ponte Serrada, Marema, Lageado Grande, Ouro Verde, Passos Maia, DIC de Xanxerê, NOC da 16ºDRP (Núcleo de Operações com Cães) e policiais civis em atuação na Operação Hórus.
Foto: PC