Polícia


Rede Catarina de Proteção a Mulher: a importância do combate a violência doméstica

Por: Sanny Borges 10/02/2023 às 14:30 Atualizado: 17/02/2023 às 23:18

A Polícia Militar de Xanxerê, nos dias 8 e 9 de fevereiro, realizou uma roda de conversa e capacitação aos servidores do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) sobre o funcionamento e atendimento do programa Rede Catarina de Proteção a Mulher. Participaram do encontro as mulheres vítimas atendidas pela unidade.

Na oportunidade, foram explanadas as atividades do programa acerca das rondas preventivas e de fiscalização das medidas protetivas de urgência, sendo também prestado auxílio para imediata instalação do aplicativo PMSC Cidadão e manuseio do “Botão do Pânico”, ferramenta de auxílio a mulheres em risco de violência. No ato também foi repassado informações referente à campanha nacional  “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”.

Como funciona a campanha

O sinal “X” feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel, o que for mais fácil, permitirá que a pessoa que atende reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica e, assim, promova o acionamento da Polícia Militar.

Quando a pessoa mostrar o “X”, o atendente, de forma reservada, usando os meios à sua disposição, registra o nome, o telefone e o endereço da suposta vítima, ligando para o 190 para acionar a Polícia Militar. Em seguida, se possível, conduz a vítima a um espaço reservado, para aguardar a chegada da polícia.

Fotos: PM

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.