PM recupera partes dos objetos furtados em joalheria em Xaxim
A guarnição do Tático, de posse de informações sobre um roubo ocorrido em uma joalheria em Xaxim, efetuou diligências em Chapecó afim de encontrar um dos suspeitos do crime.
Com imagens de vídeomonitoramento, foi possível identificar dois homens que colocaram os produtos do roubo (relógios e jóias) em um VW Gol de cor escura e se evadiram do local. O veículo, também oriundo de furto, foi encontrado posteriormente abandonado.
Um dos suspeitos foi identificado através das imagens como morador na rua Espírito Santo, no bairro Santo Antônio, em Chapecó.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou o suspeito e mais dois moradores da residência, sendo uma mulher e outro homem. Também estavam na residência duas crianças de 8 e 9 anos, e um bebê de colo.
Quando questionado o suspeito acerca dos fatos apresentados, ele negou participação em um primeiro momento e franqueou a entrada na residência, consentida também pela mulher.
Em buscas, foi localizada uma caixa contendo 51 correntes, 15 relógios, um óculos, 39 anéis, sete pulseiras, dois pares de brincos e 75 pingentes. As mercadorias continham ainda o preço nelas, e por meio de fotografias, foi possível identificar que se tratava dos objetos do roubo em Xaxim.
Após esse fato, o suspeito confessou que participou do roubo junto com outro homem, o qual era conhecido somente pelo apelido "foguinho". Ele relatou que se deslocaram até a relojoaria em Xaxim em um VW Gol de cor escura, e consumaram o assalto com um simulacro de pistola. Disse que posteriormente se separaram e que ignora o paradeiro do seu outro comparsa.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu o homem e os objetos apreendidos até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
Foto: PM