Paz: Escola Professor Iracy Tonello recebe os alunos nesta quinta-feira com atividade especial
Alunos da EEB Professor Iracy Tonello, de Xanxerê, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (20), com uma atividade especial. Eles puderam participar de um momento de reflexão e penduraram balões brancos na estrada da escola, como símbolo de paz.
“Hoje pela manhã os professores fizeram um momento de reflexão com os alunos para que possamos, de uma forma diferente, perceber, analisar e construir estratégias que nos façam evoluir como seres melhores. Após, cada aluno escreveu em seu balão uma palavra de gratidão, em reflexão ao dia de hoje. Todos falam em massacres, aqui falamos em Paz”, comentou a diretora da escola, Daiane Dal Bello.
Segundo ela, com os acontecimentos recentes é possível perceber nos alunos sentimentos como medo, mas também esperança de que algo seja feito para melhorar a segurança das escolas.
A atividade vai ser realizada com todas as turmas, aproximadamente 400 alunos entre os turnos da manhã, tarde e noite. A escola atende estudantes do 7º ano ao 3º ano do Ensino Médio, na maioria adolescentes de 12 a 17 anos.
Fotos: Divulgação