Polícia prende suspeitos de matar homem e jogar o corpo no Rio Chapecozinho
Três homens foram presos no último sábado (22), pelo crime de latrocínio, cometido contra um homem de 68 anos, identificado como Mazolino dos Santos. O corpo dele foi encontrado na manhã de ontem no Rio Chapecozinho, nas proximidades da ponte que divide os municípios de Entre Rios e Marema.
Segundo a Polícia Militar, lideranças indígenas da aldeia Paiol de Barro detiveram um dos suspeitos do crime ocorrido na noite de sexta-feira (21) e acionaram a polícia, que foi até o local e conversou o suspeito. Ele teria então confessado o crime e informado, ainda, quem seriam os outros envolvidos e onde o corpo poderia ser encontrado.
Além desse suspeito entregue à polícia pelas lideranças indígenas, outro também foi preso logo em seguida. Os dois suspeitos, de 34 e 40 anos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma do crime (um facão), que foi localizada na residência dos envolvidos. Já o terceiro envolvido, homem de 31 anos, que se encontrava foragido foi localizado e preso por volta das 21h, também de sábado.
O crime
Segundo apurou a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (21), quatro homens estavam bebendo juntos, na linha Pinhalzinho, até que em certo momento todos saíram com o veículo da vítima (VW Gol, de cor azul) pelo interior, até pararem para continuar bebendo próximo a um cemitério.
Nesse local teria, então, ocorrido um desentendimento e a vítima foi assassinada a golpes de facão. Após matarem o idoso, os homens teriam ainda subtraído seu dinheiro e jogado o corpo no Rio Chapecozinho.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também trabalharam nessa ocorrência, para encontrar o corpo e prender os suspeitos. A investigação do caso continua, agora, com a Polícia Civil.
Fotos: PM/Divulgação