Duas mulheres são presas e submetralhadora artesanal é encontrada durante ação da PM de Xaxim
A Polícia Militar (PM) de Xaxim realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, de 19 e 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na tarde de quinta-feira (18). Segundo a PM, foi encontrado com elas uma submetralhadora artesanal.
A polícia chegou até o local onde as mulheres estavam enquanto realizava rondas ostensivas em um bairro da cidade que, segundo a PM, é conhecido por ter um suposto controle territorial de uma facção criminosa.
Enquanto faziam a ronda, os policiais avistaram dois homens em frente à uma residência, que quando visualizaram a guarnição policial empregaram fuga com uma motocicleta, que posteriormente foi identificada e abordada.
> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
Na residência permaneceram as duas mulheres. A polícia então realizou a abordagem e encontrou no local 16 envelopes de substância análoga a cocaína, 13 envelopes de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, quatro smartphones, uma placa automotiva de fabricação artesanal, certa quantidade em dinheiro, além de diversos objetos de procedência duvidosa, que podem ter sido furtados recentemente, destacou a PM.
Na continuidade das buscas também foi localizado a submetralhadora de fabricação artesanal carregada e municiada com seis munições. Também foram encontradas 18 munições de calibre 12, mais oito munições de calibre 380 e duas munições de calibre 38.
As mulheres, juntamente com todos os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, para a homologação do flagrante.
Foto: PMSC