Informações da Rede de Comércio Seguro de Xanxerê levam à prisão de um homem por furto
Após troca de informações entre comerciantes e a Polícia Militar (PM), através da Rede de Comércio Seguro de Xanxerê, os policiais chegaram a um homem, de 33 anos, que estava tentando vender no comércio local um produto de procedência duvidosa, na última sexta-feira (19).
Segundo a PM, por volta das 16h, a guarnição deteve um suspeito que já é conhecido pelos policiais pela prática constante de furtos e receptações. Ainda de acordo com a polícia,, na ocasião, ele estava de posse de um HD Externo de cor preta e modelo ECASE-340, o qual não soube informar a procedência e nem possuía nota fiscal que comprovasse ser proprietário do objeto.
Como a Polícia Militar possuía a informação de um furto de aparelho semelhante, ocorrido no último dia 17, foi entrado em contato com a vítima, que reconheceu o aparelho como sendo seu. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem por receptação e ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o produto recuperado.
> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
A Policia Militar destaca que mesmo homem foi enquadrado pelo crime de receptação, em Xanxerê, no último dia 12 de maio. Na ocasião, a polícia encontrou com ele um aparelho celular A03CORE, de cor rosa, e oriundo de furto. Também um anel que não soube explicar a origem, assim como cinco gramas de substância análoga à maconha, uma grama de substância análoga a crack e R$ 102 em espécie.
Ainda de acordo com a PM, o homem acumula 40 boletins de ocorrência por diversos crimes, sendo 13 por de furto e dois por receptação.