Polícia


Abelardo Luz - Bebê é salvo de engasgamento com auxílio de policiais militares

Por: Sanny Borges 24/05/2023 às 09:17 Atualizado: 31/05/2023 às 21:24

Um bebê, de apenas 20 dias, foi salvo de um engasgamento com o auxílio de policiais militares em Abelardo Luz. O fato foi registrado no início da noite da última segunda-feira (22), no bairro Jardim América.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição retornava de um atendimento de ocorrência quando se deparou com a situação. Segundo os policiais, os pais ao avistarem a guarnição, solicitaram socorro.

"Estávamos retornando de outra ocorrência e naquele momento decidimos ir por uma outra rua. Fizemos esse caminho e conseguimos encontrar o casal, onde eles informaram que o bebê estava engasgado. Felizmente conseguimos atender, pois estávamos preparados para lidar com aquela situação e felizmente o Eric está bem", relatou o soldado PM Vinicius Schults.

A criança recebeu os primeiros socorros por parte dos policiais, os quais conseguiram desengasgá-la e a encaminharam ao hospital de Abelardo Luz, onde recebeu atendimento médico especializado.

"Os pais foram fundamentais pela questão do deslocamento rápido. Eu sei como é quando envolve criança ou filho. E eles buscaram o melhor. Graças a Deus foi um encontro de atitudes boas e que resultou no final feliz", ressaltou o soldado Cleiton Serrato.

Já na tarde de terça-feira (23), um dia após o susto, os pais Mariane e Sidionar Helter foram até o quartel da Polícia Militar da cidade, junto com o pequeno Eric, para agradecer. A mãe, Mariane dos Santos Helter, contou que estava sozinha em casa quando percebeu que a criança havia se afogado com vômito e não estava conseguindo respirar. Ela contou ainda que o pai, Sidionar, conseguiu fazer as primeiras manobras, mas quando visualizaram a viatura da Polícia Militar solicitaram o apoio dos policiais.

O reencontro dos pais do bebê com os policiais que o atenderam foi marcado por emoção e agradecimento. Ao Portal GuiaTem, a mãe agradeceu aos policiais e disse estar muito grata.

"Eles salvaram a vida do meu filho. Se não fosse a gente encontrar eles naquele momento, a gente não sabia o que tinha acontecido. Eles foram anjos que Deus colocou no nosso caminho no momento certo. Eu fico pensando hoje que, na Terra eu vejo que os anjos não têm asas, eles usam farda para mim. Eles são dois anjos da minha vida. E são dois amigos que eu quero com o meu filho pelo resto da vida", disse a mãe.

Fotos: GuiaTem/PM

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.