Polícia


Adolescente que estava desaparecida de Chapecó é localizada

Por: Sanny Borges 03/07/2023 às 15:13 Atualizado: 10/07/2023 às 23:45

No início da tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Civil informou que a adolescente Raissa Tremea Maestri, de 17 anos, moradora de Chapecó e que estava desaparecida desde o dia 21 de maio, foi localizada.

Segundo as informações divulgadas, ela foi encontrada em Santana do Livramento, do Rio Grande do Sul, município que faz divisa com Rivera, no Uruguai. Além disso, um homem de 35 anos foi preso.

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, a delegada Lisiane Junges, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), destacou que, segundo as investigações, o homem convenceu a adolescente a sair de Chapecó, não havendo indícios de sequestro ou rapto. Ainda de acordo com a delegada, a adolescente está bem.

Segundo a polícia, o homem foi preso preventivamente pelo crime disposto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente: “Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente".

A delegada ressalta que a adolescente está sendo tratada como vítima do homem, porém será investigada por divulgação do material.

Segundo familiares de Raissa, ela saiu de casa por volta das 7h40 do dia 21 de maio e alegou estar indo visitar uma amiga. Desde então, a jovem não havia sido mais vista.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.