Adolescente apreendido por roubo à farmácia é suspeito do assalto na agência da Sulcredi
A Polícia Civil cumpriu, na última sexta-feira (11), um mandado de internação provisória de um adolescente de 17 anos, o qual é investigado pelo cometimento do ato infracional equiparado a roubo contra uma cooperativa de crédito na cidade de Passos Maia. O fato ocorreu no último dia 3, quando duas pessoas invadiram a agência da Sulcredi, renderam funcionários e fugiram levando mais de R$ 50 mil.
O adolescente já encontrava-se apreendido no Casep de Concórdia desde o dia 10, segundo o delegado titular de Passos Maia, Evandro Abreu. O menor foi internado, a princípio, no decorrer de outra investigação por roubo. Esse, cometido contra uma farmácia, em Xanxerê, no dia 7 - quatro dias após a ocorrência na cooperativa de crédito.
Assalto em Passos Maia
Poucas horas após a ocorrência do assalto à agência da Sulcredi em Passos Maia, o trabalho conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar resultou na detenção de três pessoas, um adulto e dois adolescentes. Na ocasião, um dos menores foi liberado logo após ter sido levado para a delegacia, por não haver indícios da participação dele.
Passaram, então, a ser investigados o adulto e o outro menor. Mas, o adolescente de 17 anos que também é apontado como autor do ato infracional equiparado a roubo cometido em Xanxerê (no dia 7) não foi encontrado no dia do ocorrido em Passos Maia (no dia 3).
Relacionadas:
Operação da Polícia Civil de Xanxerê apreende adolescente por roubo à farmácia
Suspeitos são presos em Xanxerê após assalto à agência da Sulcredi em Passos Maia